Wiki Creepypasta Brasil
Advertisement

Twisted Wonderland, lançado em 2020 pela Disney + Aniplex. Um jogo de ritmo, batalhas e gacha com personagens com designs feitos pela Yana Toboso. A história é simples, a jogatina e a participação do ‘’MC’’ (Main Character – Personagem Principal, ou seja, nós jogadores) poderia melhorar (já que 90% da história é apenas nós observando tudo se desenrolar, você se sente mais um personagem coadjuvante do que um protagonista) e o gacha como sempre, você precisa de muita sorte e paciência se quiser ganhar suas cartas favoritas sem precisar usar dinheiro de verdade.

O jogo é inteiramente em japonês, sendo que no início para me achar tive que pesquisar tutoriais para aprender e entender a jogatina.

Apesar de suas muitas falhas, a BGM (BackGround Music), os designs, os dubladores e principalmente, as cartas do jogo são extremamente bem feitas, sendo os principais motivos de eu ainda continuar jogando.

Quer dizer, eram os motivos.

Uma das coisas interessantes do jogo, é que você pode escolher um dos personagens das cartas que possui e defini-la como uma ‘’Home Setting’’, em outras palavras, toda vez que você entrar no jogo, o personagem dessa carta aparecerá na tela inicial e irá te cumprimentar ou falar alguma frase (além que você pode ‘’tocar’’ onde o personagem se encontra e ele irá falar algumas outras voice lines disponíveis). Além de que todo dia ao meio-dia que entrar, um personagem aleatório vai te cumprimentar e te dar um prêmiozinho por estar entrando todos os dias (Daily Login).

Ae9c707f-e43d-4767-9a33-16bfccac32dc

Personagem aleatório no Daily Log (ou também chamado, Login Bônus). (Personagem: Kalim Al-Asim)

Os primeiros dois meses que comecei a jogar estava tudo certo. Eu passava horas do meu dia ‘’upando’’ minhas cartinhas (a.k.a personagens) para ficarem mais fortes e facilitar minha vida na hora de lutar contra os chefões do jogo. Era uma jogatina repetitiva, especialmente porque a partir de um nível X, as cartas demoram mais para upar de nível, além de eu ficar horas tentando acumular gemas (dinheiro do jogo para poder usar o gacha) para na sorte conseguir as cartas que eu queria.  

Porém a partir do final do terceiro mês, eu notei o início de uns acontecimentos estranhos. Primeiro, toda vez que eu ia receber meu prêmio diário, eu era recebida pelo mesmo personagem todos os dias. Eu achava que era apenas alguma coincidência estranha dos algoritmos em que acabou repetindo mais de uma vez o personagem e deixei isso de lado (eu fazia até piada disso entre minhas amigas). Mas essa coincidência com esse personagem (que se chama Rook Hunt) acabou indo um pouquinho mais além dos Daily Log.  

Quando eu ia upar minhas cartas, eu podia escolher uma que seria a principal (que receberia um pouquinho mais de pontos que as demais) e mais 4 aleatórias também de minha escolha. Acontece que quando eu colocava uma carta do Rook, independentemente de ser a principal ou não, ela sempre recebia todos os pontos. Das 5 cartas que poderiam ganhar de 1 a 3 pontos em 7 turnos cada, a carta do Rook era escolhida em todos os turnos, resultando nas restantes terem absolutamente nenhum ponto, então não poderiam progredir para avançar de nível.  

Óbvio que aquilo me deixou um pouco... desconfortável. Claro, eu adorava aquele personagem, mesmo que não era meu favorito, mas já estava ficando um pouquinho demais esse favoritismo estranho dos algoritmos. Então para evitar que não atrapalhe no desenvolvimento do meu time, eu parei de escolher qualquer carta do Rook para upar.

Por algumas semanas as coisas permaneceram assim. Rook me visitava todos os dias no Daily Log e eu evitava usar suas cartas para não interferir no progresso das outras.  

Porém essas aparições desse personagem começaram a se tornar mais insistentes, a ponto de interferir no próprio gacha.  

Em um evento do jogo que ocorreu, eu tinha interesse em ganhar uma X carta, mas não importava quantas vezes jogava, eu sempre apenas ganhava as cartas do Rook. Em sua maioria, R cards e SR cards. Dei 1, 10, 30, 50 jogadas, todas só ganhei cartas repetidas do mesmo personagem.  

Eu perguntei para um grupo de conhecidos que também jogavam Twisted Wonderland se já aconteceu algo parecido, porém todos ou negaram ou falaram que o máximo foi um mesmo personagem aparecer só 2 dias repetido ou 3 vezes no gacha (em R card, que é a carta que tem mais porcentagem de ganhar).  

Eu comecei a considerar que talvez seja algum bug do jogo, mas não podia fazer absolutamente nada sobre. O jogo era em japonês e eu não confiava no tradutor para mandar um e-mail de reclamação. Não que ter a presença do Rook fosse grande problema em outras coisas, mas essa interferência no gacha me atrapalhava e muito.  

Foi então que um dia em que entrei que chegou no ápice das coisas. O personagem que eu havia colocado para aparecer na tela inicial, apesar de continuar falando suas voice lines que até decorei de tanto ouvi-las, percebi que ao seu lado, onde fica a caixinha de chat, que legendava exatamente o que o personagem dizia, tinha nome de outro personagem, Rook Hunt. Apesar de tudo estar em japonês, era normal você acabar reconhecendo o nome de X personagem depois de tanto tempo jogando. Eu sabia como era o nome do personagem que estava na tela inicial em japonês e o nome que eu estava lendo no momento não era dele. Rapidamente entrei e sai da tela clicando em qualquer outra coisa do jogo para ver se isso resolvia e para minha surpresa, acabou resolvendo. Lembro de ter sentido um certo alívio e fui novamente upar minhas cartas.

Acontece que quando escolhi X personagem para ser o principal a ser upado, em vez de sua figura aparecer, estava uma figura preta, com uma outra forma que lembrava a de outro personagem, Riddle Rosehearts, e havia a legenda ''NO IMAGE'', como se não fosse possível identificar quem era. Fui checar em outros personagens e tinha exatamente o mesmo problema, mas obviamente o único que não tinha era o mesmo personagem que continuava aparecendo em qualquer oportunidade do jogo.  

Ab162806-0bc0-4577-81dc-79bdebeaeaff

Como ficavam os personagens:

Lembro que no mesmo instante, eu retornei à tela inicial para ir nas configurações, ver se tinha algo de errado lá e até mesmo considerei realmente achar um contato de algum moderador, ou técnico do jogo para relatar esse problema. Mas quando retornei, vi que o personagem que havia colocado na tela havia desaparecido. Só havia uma caixinha de chat, com o nome de Rook Hunt e possivelmente uma voice line dele.  

Eu senti um certo desespero e tentei fechar e abrir o jogo de novo. Aquilo já estava ficando bizarro demais e esperava que se reiniciasse o aplicativo novamente talvez de alguma forma resolvesse tudo aquilo.  

Porém quando abri novamente o app e fui entrar no jogo, a tela estava congelada e os botões haviam sumido. O cenário de fundo continuava o mesmo e a música também. Antes de eu achar que era apenas um bug comum (já aconteceu isso antes e era apenas aguardar um pouco até voltar tudo ao normal), Rook apareceu na tela no lugar do personagem que eu havia colocado. Ele permaneceu ali, o jogo ainda sem responder, e estava em uma posição com os braços cruzados, sorrindo para mim com os olhos semicerrados.

Demorou uns bons minutos até meu celular responder e eu fechar de vez o jogo. Imediatamente desinstalei e até hoje tenho receio em instalar novamente.

Eu realmente não sei o que causou esse fenômeno, mas apesar de muitos verem como ‘’nada demais’’, meu corpo ainda se arrepia com o que diabos poderia ter causado aquilo.

Só espero que isso não esteja relacionado com a sensação de eu estar sendo observada toda vez que ligo o celular...

Advertisement