Wiki Creepypasta Brasil
Advertisement

Apesar de Turma da Mônica ser um desenho bastante inocente, o mesmo esconde coisas perturbadoras que nenhuma criança conseguiria desver, e essa é uma delas que eu presenciei na TV.

Olá, meu nome é Manuel, tenho 37 anos de idade. Desde tenra idade, cultivei uma profunda afeição pelas cativantes narrativas da Turma da Mônica. Entretanto, deparei-me com um episódio altamente impactante da série, exibido no renomado canal Cartoon Network, que é amplamente conhecido por transmitir desenhos animados envolventes, como "Du Dudu e Edu" e "As Meninas Super Poderosas". Esse acontecimento teve lugar em 2007, quando contava com 23 anos de idade, e sua veiculação despertou em mim uma sensação de estranheza, uma vez que seu teor me pareceu mais condizente com o estilo do Adult Swim, em virtude de seu conteúdo substancialmente pesado.

Embora minha memória acerca do título seja nebulosa, recordo-me vividamente dos eventos que se desenrolaram ao longo desse episódio. Tudo começou quando eu estava assistindo ao filme "Velozes e Furiosos" na Globo e, após seu término, mudei de canal para o Cartoon Network, onde me deparei com o início de um episódio jamais visto anteriormente. Na cena de abertura, Cebolinha estava concentrado em frente à televisão, assistindo a um desenho cujo título me escapa, talvez "Capitão Pitoco" ou "Ursinho Bilu". Logo, sua mãe lhe comunica sua viagem a Nova Iorque e avisa que a babá, Xabéu, cuidará dele. Essa personagem já havia surgido em um episódio anterior, no qual tentava cuidar de Cebolinha e Cascão.

O enredo rapidamente toma um rumo inesperado e sombrio. O boneco de Cebolinha, que antes era inanimado, ganha vida de forma inexplicável, gerando eventos aterrorizantes. Uma sensação de apreensão e insegurança tomou conta de mim quando me deparei com a imagem perturbadora de Cebolinha decapitado. Perguntas surgiram em minha mente: "Como permitiram que algo assim fosse transmitido na TV?" e "Será que esse tipo de violência é adequado para o público infantil?". Xabéu, ao ouvir o grito desesperado de Cebolinha, se vê atônita e, com o decorrer da trama, descobre que o responsável pela morte do personagem é o próprio boneco de Cebolinha. A partir desse ponto, o episódio assume uma atmosfera de suspense, e Xabéu se esforça para escapar da casa trancada, enquanto é perseguida pelo assustador boneco.

Em uma sequência intensa, os pais de cebolinha estavam brigando violentamente, a cena se transforma em um acidente de carro, resultando na destruição da casa da Mônica e em uma repentina e chocante exibição de sangue e imagens gráficas de "gore", que eram uma representação do que aconteceu com os souzas. Eles Estavam Despedaçados No Sofá, possivelmente com o intuito de traumatizar o público infantil. O episódio conclui-se com créditos exibidos sobre um fundo preto, em letras vermelhas e acompanhado de música reversa e lenta, adicionando um toque sinistro à sua finalização, e a pior parte que dava pra ver uma gravação escurecida do famoso 3 Guys 1 Hammer. Além disso, em um breve momento de apenas 0,1 segundos, uma fotografia de uma criança morta é inserida, amplificando o aspecto perturbador da produção.

Diante da profunda inquietação gerada por esse episódio, decidi contatar a empresa responsável pelo Cartoon Network, a Turner, que atualmente integra a Warner Media. Minha abordagem consistiu em expressar minha preocupação quanto ao fato de o episódio divergir completamente do conteúdo característico da série, considerando a inclusão de cenas violentas e sangrentas, o que me levou a recomendar sua não exibição no canal. Como consequência de sua criação controversa, o responsável pela concepção desse episódio acabou sendo detido por cerca de 10 anos. É interessante notar que ele mesmo revelou nunca ter apreciado a violência presente no episódio.

Desde então, minha relação com a Turma da Mônica mudou significativamente, pois desde 2007, decidi interromper minha adesão à série. Embora tenha gravado o episódio em questão, optei por não compartilhá-lo online devido à sua natureza pesada e inquietante. No entanto, tenho disponíveis imagens desse episódio, as quais posso mostrar a você aqui:

Advertisement