FANDOM

Tom-jerry-pic

Os treze curtas de Tom e Jerry feitos pelo diretor Gene Deitch são pouco famosos pela qualidade pobre e natureza um tanto quanto perturbadora, exibindo sons mal acabados bem como animação e um sentimento mais realista quanto à violência. (....) Pediram a Deitch que fizesse mais episódios além dos trinta conhecidos pelo público, desesperado para não perder o contrato, ele fez mais um curta que poucos assistiram. Produzida em 1962, Deitch queria que este fosse um curta especial que encerrasse definitivamente a história dos personagens. Mas ela foi cancelada antes do seu lançamento. Em 1984, um grupo de animadores que estava a limpar o escritório de Gene Deitch descobriu a fita numa gaveta de arquivos. A fita pode não é real, mas aparentemente foi feita para ser e nós vamos descobrir o que ela esconde.

O curta era chamado "Tom's basement" (Porão do Tom). A qualidade não era ruim, tinha apenas algumas linhas a passarem em cima e em baixo, algo típico da época. Depois de meterem a fita a contagem decrescente é feita e o episódio começa com a típica música dos personagens. Começava como sempre, na casa do Tom e Jerry. O dono do Tom era um cara gordo e brabo de outros curtas de Deitch. Seu dono parecia mais irritado que nas outras aparições que tivera. Sua primeira cena é ele pisando no rabo de Tom e ficando extremamente bravo por Tom estar dormindo na porta do porão.

O dono grita com Tom e manda que nunca vá lá embaixo, no porão. Tom fica extremamente assustado e corre pra outra sala. A câmera se mantém focada na sala perto do porão e vemos Jerry saindo de sua casinha. Parece meio grotesco, saindo um pouco do modelo de sempre. Uma música sinistra começa a ser tocada ao fundo. Além disso, a sonorização do áudio também estava mais abafado que o normal. Era bizarro, mas os animadores continuaram assistindo.

Em seguida, Jerry faz com que Tom o siga até a porta do porão algumas vezes, pro Tom apanhar do dono. Típico e tudo mais. Cada vez que Tom ia lá, tomava uma porrada do dono. E cada vez os hematomas ficam mais "visíveis".Após 3 porradas, Tom está completamente machucado, sangrando em alguns lugares, sem falar de estar com uma perna quebrada.

Tom realmente implora a Jerry que pare de incomodar ele, chorando praticamente. E percebe-se isso pela linguagem corporal. Jerry apenas ri e empurra Tom em direção ao porão. E é neste ponto que os animadores começam a ficar nervosos.

O dono percebe Tom lá embaixo e fica extremamente irritado. A câmera dá um close na cara do dono, que fica vermelha de irritação conforme ele grita com Tom de uma maneira extremamente alta. Jerry ataca o dono com uma faca, decidindo ajudar Tom finalmente.

Tom abre a porta do porão e eles carregam o corpo do dono até lá embaixo. Há dezenas de outros corpos lá embaixo. Tom e Jerry dão um aperto de mão e parece que triunfaram conforme derrotam o assassino. Mas Jerry ganha um olhar mal no rosto e fala

"NÃO ACREDITE NISSO!"

Jerry ataca Tom uma última vez, aparentemente matando-o e atirando seu cadaver na pilha de corpos. O curta termina com Jerry colocando uma placa de "À VENDA" em frente ao jardim da casa.

Os animadores ficaram arrepiados e decidiram imediatamente desligar o projetor. Quando Gene chegou ao escritório, ele descobriu tudo e em seguida demitiu imediatamente os animadores que a assistiram, e se calou por meses.