Wiki Creepypasta Brasil
Advertisement

Item #: SCP-579

Classe de objetos: Keter

Procedimentos especiais de contenção: O SCP-579 está atualmente no Site-62C, um composto localizado a aproximadamente 80 km do Site-██, o local principal. O conhecimento da existência deste local foi considerado desnecessário para todos os pessoas não essenciais que não estão envolvidas na contenção do SCP-579. O local consiste na construção de moradias SCP-579 e alojamentos para a equipe de contenção. O SCP-579 é envolto em uma unidade de 30 m x 30 m x 30 m feita de [DADOS EXPURGADOS], na qual o SCP-579 é mantido em suspensão permanente através do uso de eletroímãs. O site-██ está equipado com linha dura ao Alto Comando através do qual todos os relatórios e notificações devem ser feitos. A equipe é composta por duas equipes (cada uma composta por 17 Pessoal nível 1, três pessoal nível 2 e um pessoal nível 4) que são rotacionadas quinzenalmente.

Todos os instrumentos devem ser verificados a cada meia hora para garantir sua função contínua. Alterações em qualquer atributo medido devem ser imediatamente reportadas ao Alto Comando. Qualquer instrumento ou dispositivo eletrônico que registre mais de 0,2% de sua gama mediana de função ou exibindo quaisquer erros ou lapsos no funcionamento resultará na execução automática da Ação 326-Israfil. Relatórios de rotina para o Alto Comando devem ser feitos de hora em hora. Se um relatório não for recebido dentro de sete minutos do seu horário programado, a Ação 10-Israfil-A deve ser executada.

Absolutamente nenhuma ação relativa ao SCP-579 que não seja aquelas estritamente descritas acima deve ser tomada.

Descrição: [DADOS EXPURGADOS]

Adendo [579-001]:

Ação 10-Israfil-A: Portas, janelas e outras possíveis saídas do Site-██ devem ser seladas, impedindo a transferência de pessoal para dentro ou fora do local. As equipes e recursos necessários para a Ação 10-Israfil-B devem ser readecidos e deslocados para a posição.

Se os relatórios forem recebidos pelo Alto Comando na hora correta ou se os instrumentos ou dispositivos eletrônicos retornarem ao seu estado normal, o Alto Comando emitirá uma instrução "All-Clear". Se tal declaração não for recebida dentro de sete minutos após o início da Ação 10-Israfil-A, execute a Ação 10-Israfil-B. Se em algum momento quaisquer instrumentos ou dispositivos eletrônicos próximos ao SCP-579 começarem a exibir erros ou desvios significativos do funcionamento normal, a Ação 10-Israfil-B deve ser executada imediatamente.

Se uma declaração "All-Clear" for emitida, pelo menos 72 horas sem novas anomalias devem passar antes que o local possa ser deslalatado e as equipes da Action 10-Israfil-B possam se retirar.

Ação 10-Israfil-B: Gateway of Site-62 (SCP-004) deve ser destruída. Isso deve ser feito independentemente do pessoal ou das instalações que permaneçam dentro do local. Os remanescentes do Gateway — ou o próprio gateway, se a destruição se provar impossível — devem ser contidos da mesma forma que o SCP-579. O Alto Comando emitirá mais instruções.

Adendo [579-002]:

No caso de uma ação 10-Israfil-B bem sucedida, todos os documentos lacrados relativos ao SCP-579 devem ser liberados a todos os envolvidos na Ação. Procedimentos conforme descrito dentro dos documentos devem ser seguidos (juntamente com planos de contingência, se necessário). Esteja ciente de que, mesmo com a execução bem sucedida da Ação 10-Israfil-B, as estimativas colocam a ocorrência de [DADOS EXPUNGED] em 1 ano ou menos.

Se o SCP-579 for mencionado, em qualquer capacidade, pelo SCP-███, quaisquer grupos anti-Fundação ou públicos, ou [DADOS EXPUNGED], recomenda-se que a Ação 10-Israfil-A seja executada conforme planejado imediatamente.

No caso de uma ação 10-Israfil-B mal sucedida, nenhuma ação adicional será necessária. [DADOS APAGADOS]

Adendo [579-TIMELINE]:

Evento 0: SCP-579 é descoberto. O Ponto de Origem é [DADOS EXPURGADOS]

Evento 1: É realizada avaliação inicial do SCP-579. [DADOS EXPURGADOS]

Evento 2: O SCP-579 é removido inadvertidamente do seu ponto de origem. [DADOS APAGADOS]

Evento 3: [DADOS EXPURGADOS]

Evento 4: [DADOS EXPURGADOS]

Evento 5: [DADOS EXPURGADOS]

Evento 6: [DADOS EXPURGADOS]

Evento 7: [DADOS EXPURGADOS]

Evento 8: O SCP-579 está contido com sucesso. [DADOS EXPURGADOS]

Evento 9: SCP-579 é transferido para o Site-04. [DADOS EXPURGADOS]

Evento 10: A contenção falhou. Perda do Site-04. [DADOS EXPURGADOS]

Evento 13: Falha na contenção. Perda do Site-31. [DADOS EXPURGADOS]

Evento 18: Tentativa é feita para destruir SCP-579. A tentativa falhou. [DADOS EXPURGADOS]

Evento 19: Tentativa é feita para destruir SCP-579. A tentativa falhou[DADOS EXPURGADOS]

Evento 20: Tentativa é feita para destruir SCP-579. A tentativa falhou. [[DADOS EXPURGADOS]

Evento 22: Falha na contenção. [DADOS EXPURGADOS]

Evento 23: [DADOS EXPURGADOS]

Evento 24: [DADOS EXPURGADOS]

Evento 26: O SCP-579 é transportado para as proximidades do Ponto de Origem. [DADOS EXPURGADOS]

Evento 27: Tentativa de retornar SCP-579 ao ponto de origem. A tentativa falhou. [DADOS EXPURGADOS]

Evento 30: Tentativa de retornar SCP-579 ao ponto de origem. A tentativa falhou, resultando na perda do Ponto de Origem. [DADOS EXPURGADOS]

Evento 31: Falha na contenção. [DADOS APAGADOS]

Evento 32: [DADOS EXPURGADOS]

Evento 33: [DADOS EXPURGADOS]

Evento 34: [DADOS EXPURGADOS]

Evento 35: [DADOS EXPURGADOS]

Evento 37: SCP-579 é transferido para site-██. [DADOS EXPURGADOS]

Evento 38: O SCP-579 sofre alterações não observadas anteriormente, acredita-se que envolvem [DADOS EXPUNGED]. A contenção é considerada, embora esta seja determinada a não ser atribuível ao procedimento de contenção. [DADOS EXPURGADOS]

Evento 39: Alto Comando emite bloqueio no site-██. [DADOS EXPURGADOS]

Evento 40: Agente ███-█ formula plano de contenção atual. [DADOS EXPURGADOS]

Evento 41: Local-62C é construído. [DADOS EXPURGADOS]

Evento 42: SCP-579 é movido para site-██ [DADOS EXPURGADOS]

Evento 43: Alto Comando sela todos os dados não necessários para contenção do SCP-579. O término dos agentes para evitar o vazamento de dados relativo ao SCP-579 é considerado desnecessário, pois apenas 7 desses agentes permanecem. Esses agentes são retidos como conselheiros caso ocorram eventos futuros relativos ao SCP-579. [DADOS APAGADOS].

Advertisement