Wiki Creepypasta Brasil
Advertisement
Arquivo:SCP-297.jpg

Uma pessoa Segurando o SCP-297 em um Estado não Ativo.

Item #: SCP-297

Classe de objetos: seguro

Procedimentos especiais de contenção: O SCP-297 deve ser mantido em um cofre padrão na instalação de armazenamento de itens de alto valor do Site 19. As defesas padrão de ação positiva (explosivas, químicas, biológicas e meméticas) devem estar sempre em vigor, de acordo com o procedimento operacional padrão. O pessoal que deseja utilizar o SCP-297 para fins experimentais ou de campo deve preencher um Formulário-32 e submetê-lo ao chefe de Pesquisa e Contenção.

Descrição: SCP-297 é um vibrador plástico transparente, com aproximadamente 30 cm de comprimento, 5 cm de largura. O exame determinou que a estrutura interna foi fortemente alterada, e que a fonte de alimentação padrão 6 V foi convertida no que parece ser um reator nuclear micronizado alimentado por uma pequena quantidade de plutônio.

Além disso, os controles padrão de potência/intensidade foram alterados do interruptor normal de liga/desliga com mostrador de intensidade secundária, para um único interruptor seletor de cinco estágios. Os quatro níveis inferiores de intensidade (desligado, baixo, médio, alto) parecem estar dentro dos parâmetros normais para tal dispositivo, e podem ser usados com segurança para tais fins, se assim desejarem.

Quando voltada para a configuração de maior intensidade (rotulada como "suicídio"), a frequência de vibração do SCP-297 aumenta rapidamente para mais de 200.000 kHz. Se a parte superior do dispositivo for tocada a qualquer material sólido, o SCP-297 mudará a frequência para aquela que causa um loop de feedback harmônico positivo no objeto, fazendo com que o objeto perca coesão dentro de sessenta segundos de contato contínuo. Isso invariavelmente mata organismos aos que está exposto.

A experimentação determinou que o SCP-297 pode desintegrar um cubo de 1 metro de concreto em pó em dez segundos. O tempo necessário para outros objetos varia, com base na densidade e propriedades harmônicas do material. Devido às semelhanças entre os efeitos do SCP-297 e do SCP-1012,a investigação sobre se ambos os efeitos são variações dos mesmos fenômenos estão em andamento.

Adendo: Circunstâncias de Recuperação: SCP-297 foi recuperado do terceiro porão da estrutura de estacionamento de um prédio de apartamentos de trinta andares em Los Angeles, Califórnia, em ██-██-████. De acordo com testemunhas, o dispositivo furou um buraco vertical no canto noroeste de todo o prédio, começando do 30º andar e prosseguindo, andar por andar, por toda a estrutura, até que um funcionário da manutenção neutralizou o dispositivo desligando-o. Todas as testemunhas foram detidas e administradas amnésticas classe A, e o dispositivo foi recuperado pelo pessoal da Fundação. Uma grande quantidade de lama orgânica (mais tarde identificado como um corpo humano liquefeito) foi encontrada no trigésimo andar, no limite superior do dano.

Advertisement