Wiki Creepypasta Brasil
Advertisement

Certamente você já ouviu a palavra screenager. É assim que os adolescentes passam muito tempo em frente a uma tela, seja um tablet, uma televisão ou um computador.

A história é real, eu sei porque aconteceu ao meu amigo Joe, ele era um Screenager que, se não fosse por mim, eu não teria qualquer vida social. Joe costumava me ligar para falar sobre um novo aparelho que ele tinha, ou pedir que eu fosse com ele para comprar jogos. Ele vivia em seu mundo de fantasia. Eu era o único contato em seu celular. Mas naquele dia ele não ligou. Parecia estranho para mim, porque sempre que ele saía, ele me chamava para acompanhá-lo e, como ele havia dito, não tinha vida social.

Eu fui para a casa dele. Imagine minha surpresa quando encontrei patrulhas e ambulâncias na frente de sua casa. Eu corri para lá e perguntei o que tinha acontecido.

"Nós encontramos o corpo sem vida de um jovem na casa, tinha sido morto cerca de seis horas. Eu estava sentado assistindo a TV e jogos de vídeo controle na mão, nós acreditamos que ele morreu de um ataque cardíaco enquanto jogava", ele me disse um paramédico

Era impossível, Joe não tinha histórico de doença cardíaca. Ele era mais propenso a morrer de um ataque de asma. Uma semana depois recebi um SMS, veio de Joe.

A primeira coisa que pensei foi que alguém roubou o celular dele. A mensagem dizia algo como "Estou fora da realidade, parece que foi escrito por Joe, porque usava muitas abreviaturas, características dele.

Achei que talvez fosse uma piada de mau gosto, mas ninguém o conhecia como eu.

Em outra ocasião, verifiquei meu perfil no Facebook e, para minha surpresa, Joe estava conectado e até tentou conversar comigo. Sua mensagem dizia "cê q ta ai, eu sou joe, qando vem xessa tela". Tentei responder, mas estava com frio de medo. Sua foto do perfil era pixelizada.

Durante os dias que se seguiram, continuei recebendo mensagens dele, mas não acreditei que fosse realmente ele. Eu estava nervosa e assustada como nunca antes. Também recebi um email de Joe com um vídeo. Eu reproduzi isso.

Era seu rosto pixelado em um fundo preto e cores como um raio-x, seus olhos vazios com pequenos pontos brancos no centro e um sorriso perturbador. Ele disse que eu era seu único amigo, que ele se sentia sozinho no mundo virtual e que queria companhia. Ele também disse que nunca me deixaria em paz até que eu viesse morar em seu novo mundo, me assediando pela tecnologia e suas janelas, as telas. Então eu recebi muitas mensagens no meu celular, todas do Joe, e disse coisas como "Estou preso à realidade" ou "Eu me sinto solitário" ou "me tornei virtual".

Enviei-lhe uma mensagem: "Você é realmente?", E ele só respondeu: "Eu vejo você o tempo todo, venha comigo." Fiquei apavorada com sua insistência, além de sentir seu olhar penetrante e sem alma.

"Pego fora da realidade, você não conhece a verdadeira solidão", repetiu repetidamente. A partir daquele dia, Joe não parou de tentar entrar em contato comigo.

Eu o vi em todas as telas dos dispositivos que ele usou. Seu rosto horrível e pixelado continuava me seguindo. Saturado minha bandeja de e-mail. Foi como um vírus, porque apagou informações do meu disco rígido. Seu rosto apareceu de repente na tela do meu computador enquanto eu estava no meu negócio. Ele se sentiu tão em pânico que desejou que fosse apenas um pesadelo e ele pudesse ouvir sua voz distorcida gritando nos alto-falantes. Ele continuou me assediando. Ele continuou tentando me convencer a vir e acompanhá-lo, alegando que seu mundo era melhor do que o meu, que ele poderia ser imortal, mas eu sabia disso a um custo elevado: nunca conseguir sair de lá e me sentir tão solitário e infeliz quanto ele. .

Eu mudei meu número de telefone celular, mesmo me deu baixa em todas as redes sociais, mas ainda me incomodou porque eu não podia sequer ver televisão em casa para não aparecer estática na tela e nas entrelinhas seu rosto olhar gritando, chamando-me.

Esta será a última coisa que vou escrever em um computador, antes de me livrar de todos os meus gadgets, mover e começar de novo longe da tecnologia, mas sim, dentro da realidade.

Advertisement