Wiki Creepypasta Brasil
Advertisement

Lá, naqueles longínquos anos de 1780, um padre chegou à cidade de San Luis Potosí, talvez ciente do clima benigno, da bondade do povo, do boom de suas minas e tanto quanto foi dito. daqui, porque esta terra - desde sua fundação lá quando Frei Diego de la Magdalena a batizou com o nome de San Luis, em memória de seu amado rei da França -, ele desfrutou e zoa de boa reputação e marcado prestígio como uma cidade. de grandes possibilidades, de grandes bens, em seus minerais e, acima de tudo, da piedade e dos modos cristãos de seu povo; na verdade, essa fama foi conquistada sem esforço, sem pressa, sem querer.

Era fácil para o clérigo encontrar-se como professor em uma das melhores escolas da época e, embora tivesse recebido a maneira de morar nele e, de fato, aceitasse morar lá, ainda alugava uma casa em um dos bairros da cidade. mais desolado da cidade, como era a alfafa.

Um dia ele deixou a escola onde ensinou latim entre outros assuntos, saiu com um destino desconhecido e voltou mais tarde para ser morto, diz-se que por seus mesmos companheiros, dois garçons que ele havia convidado para sua turnê. Aconteceu da seguinte maneira, embora pudéssemos dizer três ou quatro maneiras de como os eventos ocorreram.

Quando o padre percorreu as cidades vizinhas, ele recolheu algum dinheiro que trouxe consigo, em parte para comprar algumas coisas de que precisava e, por outro lado, para ajudar os pobres mais necessitados; ele gastou quase todos os seus honorários sobre eles.

Após sua chegada à cidade, ele foi para sua casa, localizada no antigo beco da Alfafa. Uma vez instalado lá, ele deixou seus assistentes cumprirem seus deveres: desmontar os cavalos, desembalar as mulas e levar os animais para a manjedoura. Os dois meninos realizaram o trabalho com calma e depois foram pegar sua comida. Enquanto isso, o padre, que já estava muito cansado, preferia ir diretamente para a cama, mas não antes de orar.

A noite estava chegando. Naquela época não havia luz elétrica, mas algumas lanternas com tufos de breu e aguarrás, muito distantes umas das outras; Não havia boates, teatros ou teatros, apenas reuniões sociais ocasionais, uma dança em uma determinada área. Mas nenhuma dessas partes iria para os jovens companheiros do Pai, porque eles eram menores, tinha entre os dezesseis e dezoito anos, pessoas humildes e ignorantes. Então eles voltaram para a casa.

Grande surpresa, horror, terror e raiva, eles sentiram quando chegaram, viram o pai deitado no meio da sala, banhado em sangue, morto. Eles saíram rapidamente, eles pediram ajuda gritando como um louco. As pessoas se encontraram, e alguns dos que vieram tinham o direito de ir para dar parte à autoridade, sendo o mais próximo que estava no hospital, que era militar; Dali vinham médicos, doentes e soldados, e todos perceberam que o que os rapazes disseram infelizmente era verdade: o pai havia sido cruelmente assassinado.

As autoridades, claro, voltaram-se para o esclarecimento desse fato, revistaram e procuraram em todos os arredores da cidade e nos contornos da região; alguns suspeitos foram presos, mas todos foram libertados. Os garotos que acompanhavam o pai ajudaram na busca dos assassinos, mas não houve sucesso.

Os assistentes do pai eram simpatizados por muitas pessoas e até mesmo pelas autoridades, que, enquanto trabalhavam, ajudavam-nas em seu apoio.

Um membro da autoridade legal, que sempre suspeitou dos dois meninos, pediu para ser admitido no Hospital Militar como prisioneiros. Ele ordenou que fossem colocados em quartos separados e incomunicáveis, submetendo-os a intensos interrogatórios. Finalmente, ele os culpou e um deles disse que seu primo, que era o maior dos dois, era aquele que havia matado o pai e que ambos escondiam o produto do roubo que consistia em algumas moedas. As autoridades e os presos se mudaram para o local dos eventos, onde as moedas foram encontradas, bem como o corpo do crime, que era um punhal.

Os jovens disseram que o roubo não foi o motivo do crime, mas a vingança pelos maus tratos que o padre lhes deu. Depois de continuar com o processo, eles foram condenados a enforcar e cortar as mãos.

O julgamento, interrompido várias vezes pelos recursos aos quais os defensores recorreram, durou cinco anos; no final, a sentença de morte foi confirmada e a de cortar os corpos das mãos, para exibi-las na cena do crime.

As mãos criminosas penduradas na parede externa da casa sombria no beco, solitárias e tristes do dia, e funeral e escuras à noite; desde então, foi chamado o beco do Faz-tudo. Quando as pessoas tiveram que passar por este beco, começaram a rezar e não pararam até que o deixaram.

Finalmente, alguém pegou as mãos daquele lugar, mas depois de alguns dias eles estavam pendurados novamente. Então continuou sucessivamente por um longo tempo; até que o bairro foi reformado e o beco foi atravessado por uma rua larga.

Entretanto, naquele mesmo lugar onde a casa ombria era, em algumas noites do mês de novembro ainda flutuam no espaço algumas mãos esqueléticas que buscam acomodação em um só lugar. Lá aparece também um pequeno padre esbelto, de cassetete, que atravessa a rua e se perde ao virar a esquina.

Advertisement