Wiki Creepypasta Brasil
Advertisement

Sabe quando você está jogando alguma coisa no seu celular e, de repente, acabam as vidas e/ou as "energias"? Muitas vezes aparece uma opção para assistir a um anúncio qualquer e restaurar parte das mesmas, confere?

Então, preciso contar sobre algo que se passou há um longo tempo atrás, enquanto eu jogava Criminal Case. Foi algo muito estranho, que aconteceu uma única vez, e nunca mais.

No ano passado, eu estava no meu quarto, sem nada para fazer, quando recebi uma notificação do jogo Criminal Case no meu celular. Bom... Eu estava muito avançado nesse jogo, já havia avançado várias fases, investigado diversos casos. Para quem não sabe, esse é um jogo de investigação, do tipo hidden object, cheio de mini-jogos incorporados, representando pistas - e é um jogo bem, digamos, adulto, pois possui cenas e diálogos nada apropriados a crianças, os quais não preciso descrever aqui, pois quem conhece o jogo, sabe.

Naquele dia eu estava iniciando um novo caso no jogo e, em dado momento, a minha "energia" acabou. A "energia" é representada por um pequeno relâmpago, que vai do 0 ao 110, e a cada vez que você joga, são 20 "energias" a menos - àquela hora, a "energia" estava em 10, mas eu precisava ir adiante para resolver as novas pistas que surgiam - pelo custo de 1 "estrela" cada (em tempo: só é possível recolher "estrelas" jogando as fases). Logo, a fim de ter "energias" extras, fui assistindo a todos os anúncios que surgiam, até que não houvesse mais nada para fazer por enquanto. Cada vez que eu assistia a um desses anúncios, ganhava mais 20 "energias".

Quando você assiste aos anúncios, em geral eles duram entre 5 e 30 segundos, e são anúncios de aplicativos, outros jogos, ou mesmo produtos e serviços. Tudo sempre curto e direto ao ponto - alguns anúncios de jogos são interativos, inclusive. Mas nesse dia, em especial, quando fui assistir a mais um anúncio para obter mais 20 "energias", aconteceu algo muito esquisito: ao invés de um vídeo curto e simples, anunciando o aplicativo/jogo/produto/serviço, o que apareceu foi como se fosse um curta, de aproximadamente cinco minutos de duração, o qual era mais ou menos assim:

Havia uma mulher jovem, em um ambiente interno, que parecia ser um escritório - ao menos foi o que entendi, pois tinha uma mesa, uma cadeira, um computador e outros itens típicos de escritórios. A mulher estava bem absorta no trabalho, não percebendo nada ao seu redor. Nisso chegou um homem, aparentemente mais velho, e presumivelmente colega dela, e ambos começaram a conversar. Não compreendi o que eles falavam, logo, não sei qual era o teor da conversa, mas sei que, quando o vídeo chegou por volta dos dois minutos, o "casal" (não sei se era um casal mesmo - usei a palavra aqui no sentido de "duas pessoas") estava com suas vozes alteradas - parecia o começo de uma discussão. À medida que o vídeo ia avançando, a discussão foi ficando mais e mais acalorada e, já muito perto do final, o homem estava berrando para a mulher, que não parava de chorar. Faltando cerca de trinta segundos para o fim do vídeo, os dois se acalmaram, e o homem percebeu o que tinha feito, pedindo desculpas à mulher. Houve um abraço; nesse ponto, o frame congelou e o vídeo fez fade out para preto.

Quando esse vídeo terminou, o aplicativo do jogo sofreu um segfault e encerrou. Reiniciei o jogo, retomei de onde parei, fui até o fim da fase e nunca mais vi esse vídeo novamente, nem como "anúncio" do jogo, nem fora do mesmo.

O que me intrigou nesse vídeo foi o seguinte:

- o idioma que aqueles dois atores falavam era algo muito incompreensível para mim;

- o cenário estava bem escuro e não dava para ver muito bem os personagens.

E agora, o que mais me deixou perplexo: no dia seguinte, quando fui pegar o jornal, vi que a reportagem de capa era sobre uma briga de casal, a qual terminou no brutal assassinato da mulher e no suicídio do marido. Abrindo o jornal, notei que a mesma reportagem mostrou fotos 3x4 de ambos e, quando as vi, percebi que eles eram rigorosamente iguais aos dois personagens daquele vídeo que surgiu enquanto eu jogava Criminal Case. E ali também vi uma foto muito detalhada da cena do crime - e, pasmem, era idêntica à do vídeo, com a mesma mesa, a mesma cadeira, o mesmo computador, tudo igual, com a diferença que havia sangue espalhado por todos os lados e os dois cadáveres tapados com panos brancos. Em outro ponto da reportagem, havia uma entrevista com N.*, o delegado de polícia, responsável pela investigação criminal - na mesma, ele falou sobre várias hipóteses que poderiam ter levado à briga, mas não falou nada sobre a identidade das vítimas, nem sobre o local do crime - até hoje não sei quem foram aqueles dois, nem onde ficava aquele escritório.

Nos dias que se passaram, não houve mais nenhuma menção a esse crime - era como se o mesmo nunca tivesse acontecido. Numa entrevista posterior, N. negou ter qualquer memória sobre essa investigação criminal - e, desde então, nunca mais foi visto.

Hoje ainda jogo Criminal Case, mas sempre que preciso assistir a anúncios para aumentar minhas "energias" no jogo, me vem à lembrança aquele vídeo surgido uma única vez, como "anúncio". Às vezes tenho sonhos estranhos com aquele casal do vídeo, nos quais eles tentam a todo custo falar comigo, mas não conseguem, talvez por causa do idioma. Cada sonho fica mais lúcido que o anterior...

... é, acho melhor parar de jogar isso...

* nome real ocultado por questões de privacidade e segurança

Advertisement