Wiki Creepypasta Brasil
Advertisement

O Portador da Decepção

Em qualquer cidade, em qualquer país, vá a qualquer instituição psiquiátrica ou casa intermediária à qual você possa ir. Quando chegar à recepção, peça para visitar alguém que se chama “O Titular da Decepção”. O trabalhador vai olhar para você com uma expressão de choque no rosto. Então, com velocidade sobre-humana, ela atacará você com seu bastão. Se você não ficar inconsciente no primeiro golpe, fuja da cidade, pois eles saberão o que você está procurando.

Quando sua consciência retornar, você estará em um magnífico pátio em uma noite estrelada. Haverá uma grande escadaria de pedra que parece ascender aos próprios céus. Suba esta escadaria, mas nunca olhe para trás. Se você fizer isso, as escadas vão começar a desmoronar e você vai despencar no vazio por uma eternidade.

Depois do que parecerá como dias de escalada, você chegará a um patamar com vista para um grande anfiteatro de mármore com estilo grego antigo. Desça ao fundo do anfiteatro. Um homem velho em vestes opalescentes estará esperando por você em um estrado no centro. Este célebre ancião estará falando como se houvesse uma grande multidão – no entanto, você não deve ouvi-lo, pois nem uma palavra que ele fala é verdadeira. Se você é atraído pelo seu discurso carismático, sua mente será completamente subjugada por sua decepção e você será seu escravo por toda a eternidade. Ele só reagirá a uma pergunta: “Qual é a única verdade da qual você tem permissão de falar?”

O homem vai olhar para você com uma expressão de grande tristeza. Ele então lhe dará uma história que abalará os alicerces da sua alma com grande tristeza, mas deixará você conhecendo uma verdade importante: o número em si não é como parece. Ele então o levará para uma saída do anfiteatro e continuará sua palestra. Afaste-se dele rapidamente, pois agora você poderá ver as legiões de demônios horríveis e retorcidos sentados nos assentos do anfiteatro. Não olhe para nenhum deles por mais de um momento, senão eles o dilacerarão e o acrescentarão à sua coleção de almas. Caminhe até a saída o mais rápido possível. Haverá um ótimo grimório em um suporte ao lado da porta. Pegue o grimório e saia pela porta. Você se encontrará no beco atrás do asilo.

O grimório que você embraia, com suas páginas firmemente amarradas e trancado com um grande cadeado de aço, é o Objeto 20 de 538. Se você quiser ver além do engano e reuni-los, você deve encontrar a chave.

Advertisement