Wiki Creepypasta Brasil
Advertisement

Os estágios iniciais da produção do famoso filme de animação por computador Toy Story foram um pesadelo completo. A produção estava em uma espécie de inferno de desenvolvimento até o infame incidente da Black Friday. A Disney assediava constantemente o então novo estúdio de animação Pixar. Eles deveriam produzir e lançar o filme e queriam os resultados o mais rápido possível.

A Disney tentou de tudo para eliminar os esforços da Pixar para se desviar da fórmula Disney, até mesmo ameaçando encerrar a produção. A Disney enviou notas sobre as revisões que eles pensaram que iriam melhorar o filme. Eles insistiram através de suas notas que liam

Beira. O filme precisa de mais vantagem.

As pessoas que trabalhavam no filme na época lutaram muito para manter todas as notas e exigências da Disney. Uma vez por semana, eles eram obrigados a voar através do país até os escritórios da Disney para apresentar o progresso. Cada vez que eles se deparavam com a mesma resposta:

A Pixar revisou o filme tanto para cumprir os prazos que resultou em algumas mudanças bastante interessantes. Para atingir o limite, o filme tornou-se bem mais sombrio. Woody se tornou um personagem totalmente desagradável, muito mais irritado e muito menos cômico do que no filme final. O papel de Bo-Peep na história foi muito mais prevalente, muitas vezes flertando com os personagens masculinos e é o primeiro a acusar Woody de empurrar Buzz pela janela. Buzz Lightyear foi referido neste ponto da produção como "Lunar Larry". Ele é uma reminiscência de um super-herói mais velho, falando com uma voz mais grave e está ainda mais iludido e ignorante de seu entorno. Os outros brinquedos permaneceram relativamente inalterados, digamos para pequenas diferenças estéticas.

Os funcionários da Pixar trabalharam literalmente 24 horas por dia, 7 dias por semana, sem parar. O diretor John Lasseter brincou em mais de uma ocasião que ele tinha a melhor vaga para estacionar no escritório porque seu carro não se movia por mais de três dias. Alguns dos escritores e artistas de storyboard começaram a sofrer de insônia crônica. Alguns escritores relataram ter tido visões de Buzz e Woody zombando deles sobre sua falta de progresso, entoando:

Muitos dos escritores iniciais desistiram devido ao estresse que isso estava colocando em suas vidas pessoais, para desgosto da equipe restante. Em novembro de 1992, havia dois dos cinco escritores restantes e apenas um dos três artistas do storyboard.

O artista de storyboard restante se chama Ralph Thompson. Ele se juntou à equipe da Pixar no inverno de 1987, trabalhando em curtas-metragens como Tin Toy e Knick Knack . Ele, ao mesmo tempo, fez alguns trabalhos de storyboard para The Nightmare Before Christmas com o colega artista Joe Ranft. Joe contraiu uma doença grave e fazia uma semana que não trabalhava. Ralph trabalhava constantemente com medo da correção inevitável da Disney. Mais Edge, mais Edge. Cada apresentação significava outra série de noites sem dormir de reescrever e redesenhar os mesmos personagens no mesmo quarto repetidamente. Foi enlouquecedor.

Certa manhã, John Lasseter, Andrew Stanton e outros chefes da Pixar entraram no escritório e contaram a todos o que aconteceu em sua última reunião. A Disney sentiu que as coisas não estavam muito boas para o filme e exigiu que, em menos de uma semana, vissem o filme completo em bobinas de história (storyboards com áudio) com revisões massivas. Houve um gemido geral e gemidos da tripulação e eles voltaram a trabalhar.

Ralph trabalhou mais do que todos os outros envolvidos. Às vezes, às duas da manhã, um dos escritores entrava no escritório de Ralph com um pacote de cenas recém-escritas. Mais para desenhar. E com mais desenhos significava mais trabalho de voz scratch. (Quando um filme ainda está nos estágios de escrita / storyboard, os artistas fazem vozes temporárias para os rolos da história.) Ele tinha as vagas instruções de Disney passando por sua mente

Mais! Mais vantagem! Mais ousado! Mais! Queremos resultados pessoal! Mais ousado! Este é um negócio! Mais rápido! Mais vantagem! Vá em frente, já!

Ele pensou consigo mesmo exatamente isso. O filme precisava de uma vantagem. Precisava ser mais sombrio, mais cínico. Precisava de mais situações e humor adulto. Precisava de uma atitude. - Claro. Ralph, seu retardado desgraçado, como você não percebeu antes? Edge. Todas aquelas centenas de horas curvadas sobre uma mesa e tudo o que você precisava era de edge. Por que não ouviu antes?

Ele deu ao filme uma vantagem.

Os carretéis da história foram transportados com a equipe principal para a sede da Disney. A data era 27 de novembro de 1993, Black Friday, quando o filme foi levado para a sala de projeção da Disney. O carretel tinha cerca de 48 e ½ minutos de duração. O filme começou como um tiroteio no estilo western entre Woody e Andy, resultando na morte de Andy. É revelado que este foi apenas um jogo dentro da mente de Andy. O filme continuou com poucos problemas por cerca dos primeiros vinte minutos ou mais, embora várias piadas parecessem estranhas com o tom geral do filme. Por exemplo, o Sr. Cabeça de Batata arrancava um de seus olhos e os chutava por baixo do vestido de Bo-Peep para dar uma olhada. Houve várias cenas de Woody gritando com os brinquedos para parar de se importar com Buzz (Larry) e prestar atenção nele, culminando em insultos ou pequenos atos de violência.

A cena vem quando Andy só pode levar um brinquedo para Pizza Planet e Woody empurrou Buzz para fora da janela. Woody se oferece para apertar a mão de Buzz (Larry), apenas para jogá-lo pela janela. Ouve-se um ruído de esmagamento das ações. Os outros brinquedos ficam chocados e antagonizam Woody pelo que ele fez. Woody mostra pouco remorso e grita com Slinky Dog para que os brinquedos parem de assediá-lo. Depois de muita gritaria, com um dos soldados verdes dizendo a palavra “droga”, os brinquedos agarram Woody e o jogam pela janela também. Ele cai no chão com um baque surdo. Gritos são ouvidos do interior da casa .

A qualidade nos storyboards torna-se muito menos refinada e quase como zero de frango.

Woody se levanta e vê Buzz (Larry). O corpo de Buzz foi despedaçado com o impacto. Seus braços e pernas foram quebrados e localizados a apenas alguns centímetros de distância. Havia uma grande rachadura no meio do baú revelando uma confusão de botões e fios dentro. Ele emitiu uma espécie de movimento de contração elétrica em sua cabeça. Seus olhos pareciam prestes a sair das órbitas de plástico. A contração para depois de alguns momentos, enquanto Woody olha com medo pelo que ele fez com Buzz e sai correndo.

Há um salto para a cena em que os dois ficam presos em uma máquina de garras. A arte do storyboard está de volta ao seu nível normal de qualidade. A máquina está cheia de pizzas com óculos de sol, ao contrário dos alienígenas do filme final. Buzz está completamente ileso e intacto. A cena é quase literal para o filme final. Sid, o antagonista no controle da garra, vestia uma camiseta amarela e fumava três cigarros ao mesmo tempo. A garra agarra Woody e Buzz (Larry), colocando-os nas garras de Sid.

Há outro corte de salto, mais uma vez voltando ao estilo de arte do scratch de galinha. A cena está dentro do quarto de Sid. Woody olha ao redor da sala com medo. Ele anda na ponta dos pés pela sala e desmaia depois de ver um dos brinquedos mutantes de Sid.

O carretel então pula cortado mais uma vez para uma animação de teste não relacionada dos personagens em execução. Alguns segundos de Buzz (Larry) correndo no lugar, alguns segundos de Woody correndo e quase um minuto dos dois correndo juntos. A filmagem parecia distorcida e o texto em espanhol estava presente na tela: "Parecia argila [modelos] que ganhavam vida. Ninguém vê a vida dos amigos ou vê."

AADF

Agora vem uma foto de um Woody completamente nu (com características anatomicamente corretas) em pé na frente de um fundo preto e a bola da Pixar marca registrada está rolando ao longe; a animação agora estava no estilo de animação tradicional de um típico filme 2D da Disney. Woody olha diretamente para a câmera, enquanto sua carne começa a apodrecer, exceto os olhos, que permanecem intactos. Woody começa a gemer em voz baixa.

O que resta de seus lábios se curva em um sorriso, pedaços de carne descascando quando isso acontece. Ele levanta o braço em decomposição manualmente e acena para a câmera. Seus dedos cavam em seus olhos, sangue escuro escorre de suas órbitas. Woody começa a gritar e rosnar

Você não quer isso? Você não quer isso? Você não ama isso?

Ele cava tão fundo que arranca toda a metade superior de sua cabeça. Woody dá um suspiro de alívio e começa a comer a carne do crânio antes de jogá-lo de lado. Ele escreve a palavra "borda" na tela com as pontas dos dedos podres.

Os 15 minutos restantes dos rolos foram rabiscos a lápis acompanhados pelos gritos estridentes de uma jovem. A palavra "borda" foi gravada na tela de projeção.

A exibição terminou em completo silêncio. O presidente da Disney na época, Jeffrey Katzenberg, saiu da exibição silenciosamente dizendo a seus colegas:

Notas. Eles estavam seguindo todas as notas que estávamos dando a eles.

Ao retornar aos escritórios da Pixar, o escritor Pete Docter encontrou o corpo de Ralph Thompson em uma enorme pilha de papel em seu escritório. Uma análise posterior descobriu que a causa da morte foi um ataque cardíaco provocado por falta de sono e estresse. Os papéis eram todos storyboards e células de animação da cena final coerente de Woody, enquanto a palavra edge rabiscada no verso de cada um.

Após a exibição da Black Friday, a Disney tornou-se muito menos envolvida com o filme, ao qual a Pixar finalmente teve a liberdade de fazer o filme do seu jeito; o filme foi um grande sucesso de crítica e de bilheteria. O incidente da Black Friday hoje ainda permanece um mistério, Shrek grita "NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!"

NOTA: Há um pequeno bônus no Toy Story Blu-ray sobre o incidente, curiosamente sem mencionar as cenas mais notáveis. Também pode ser encontrado no YouTube para quem tiver curiosidade em ver a história caiada de branco. Disney produziu o pequeno documentário para evitar discutir o incidente. Se você entrar em contato com eles sobre isso, você será redirecionado para a página da Amazon do Blu-ray, se alguma vez obtiver uma resposta.

Advertisement