Wiki Creepypasta Brasil
Advertisement

A história se passa no conhecido autódromo de do estado, Colorado

Quatro amigos retornam a pé de um aniversário, muito tarde em uma noite fria, quando se deparam com a parte de trás do complexo Colorado. Cansado, eles decidem encurtar o caminho pulando a parede e cruzando as instalações da pista de corridas. Conforme a estrada avançava, a noite começou a se fechar lentamente sobre eles. Embora a lua brilhasse, as sombras das antigas instalações se alongaram e criaram cones de sombra e figuras fantasmagóricas, misturando-se a uma névoa espessa que dificultava qualquer tipo de orientação.

Por trás desse imenso vazio gerado pelas sombras e pelo nevoeiro, eles ouvem um ruído abafado e distante. Intermitentemente, o som cresceu em intensidade, parecendo cascos de cavalos. Depois de cada súbito silêncio, o que agora era um galope inequívoco reaparecia, ficando mais forte.

Os quatro amigos, assustados, advertiram o suposto cavaleiro em voz alta, mas, a cada vez que levantavam a voz, o ruído silenciava e vinha de algum outro lugar. De repente, um relâmpago terrível congelou o sangue, vindo de um lugar indeterminado e próximo entre os fragmentos de neblina. O susto era tão grande que eles escalaram a parede mais próxima com a facilidade dos medalhistas olímpicos, fugindo da pista de corrida. Na calma de suas casas, dois dos amigos, envergonhados pelo pânico irracional e atribuindo-o à embriaguez do partido, decidem investigar o que aconteceu.

Três noites depois, eles juntam coragem para cruzar a parede novamente e verificar com seus sentidos o que realmente acontece lá. A princípio, a calma que reina em Maroñas naquela noite nevoenta de inverno parece estar certa, mas, algum tempo depois, a repentina batida das ferraduras reaparece. Desta vez, no entanto, o barulho cresceu em violência e intensidade a um ritmo quase demoníaco. Os cascos de cavalos se multiplicavam por toda parte e os selvagens vizinhos machucavam os ouvidos, tão perto que se pensava ser possível tocar os cavalos e sentir o vento causado por seus corpos. Enlouquecidos de medo, os dois companheiros não batem em nada, mas correm desesperadamente sem qualquer direção, perdendo o caminho. No auge de seu horror, cegados pelo terror e pela noite hermética, eles se encontram na estrada com uma figura magra, que acaba por ser o velho vigia do lugar. Por gentileza, o sereno os acalma e pergunta o que acontece.

Ao escutar a história, pouco é a surpresa do velho, que confessa que ouviu os sons dos animais inumeráveis vezes ao longo dos anos. Antes do seu estupor, o velho diz que são as almas dos cavalos que foram seriamente feridos nas raças e depois sacrificados pelos peões, que os afogaram em uma piscina que não existe mais.

Nas noites escuras, as almas dos cavalos retomavam a corrida sem fim em que seus corpos finalmente encontravam sua morte.

Advertisement