Wiki Creepypasta Brasil
Advertisement

Um skinwalker é um tipo de criatura que é presente na Cultura dos Navajos, geralmente tendo um parentesco com os lobisomens, é uma lenda urbana bem conhecida nos Estados Unidos, principalmente em Utah, onde se localiza o rancho de mesmo nome.

Eles são descritos como humanos que são capazes de se transformar em animais, podendo ser masculino ou feminino. Geralmente, ela precisa entrar em contato com o pelo do animal á ser transmutado, porém nem sempre isso é necessário. Ela é bem presente na cultura dos Navajos, um povo indígena que atualmente, ocupam uma planalto que atravessa o Arizona, Novo Mexido e por último Utah, que é considerado em termos territoriais - o maior espaço nativo dos EUA.

A filosófia desses indígenas é vinculada a elementos naturais e da procura de elo harmônico entre eles e a natureza, pois nesse universo, criaturas menores podem ter mais significância do que os maiores e os potentes. Desse jeito, as divindades mais poderosas são ás vezes, obscurecidas por a aparência de uma criatura simples e modesta. Os ritos desse povo são estruturados em torno do Sol, pois ele representa a luminosidade, o calor e sobrepuja as outras entidades e divindades, entre as crenças, a do dualismo é essencial nessa cultura, pois o equilibrio é promovido pelo lado dominante (no caso a energia solar) e a face mais frágil da alma humana é chamada de Estsanatlehi.

o Skinwalker pode tomar conta da alma e do corpo de um humano atrás de contatos espirituais. Dizem que caso você observe persistemente essa criatura, ele irá lhe causar medo, levando você para a vunerabilidade para que ele devore sua energia, e assim, te possui e toma você como uma forma dele. Essa habilidade também se aplica aos animais, sendo a única diferença é que nesses casos, o SkinWalker deve ter contato com o pelo seletivo do animal.

Eles tendem a ficar em espreitas, observando o interior de casas ou cabanas do lado de fora, e aproveitando disso para invadir as casas e atacar suas vitímas. Eles batem em paredes e em janelas e as vezes sobem no teto.

Características[]

De acordo com os Navajos, essas criaturas são representações mutantes de criaturas padecentes. Na forma humana, eles não apresentam vestimentas e possuem agilidade e força consideraveis, além de possuirem a habilidade de sugar a essência vital dos humanos. Eles tem o hábito de pegar os cabelos remancescentes de suas vítimas, enrolar em estilhaços e jogar em um ninho de tarântulas.

Habilidades[]

- Metamorfose

- Canalização de Energia

- Possessão Espiritual

- Força Considerável

- Agilidade

- Voice Mimicry

- Rituais

- Zarabatanas

- Telepatia

Vunerabilidades[]

  1. Um jeito de conseguir matar essas criaturas é atirar nelas com balas de prata enquanto estão transformado em humanos, além disso, balas dissolvidas em cinzas brancas também são efetivas contra eles.
  2. Eles evitam a luz por algum motivo.
  3. Pele de ovelhas podem despitá-los.
  4. Ele pode ser derrotado caso a pessoa descubra quem é a pessoa por trás da criatura e pronucie seu nome completo.

Observações[]

  • De acordo com os Navajos, existe uma suposta ligação entre a anatomia do Skinwalker com alguns animais da natureza, em tese isso explicaria a nata rigidez dessas feras: os Ursos, os Coiotes, os Lobos e as Pumas.
Advertisement