Wiki Creepypasta Brasil
Advertisement
Ilha das bonecas no Mexico

ilha das bonecas no México

A lenda urbana mais impressionante do México é La Pascualita. Na cidade de Chihuahu existe uma manequim que já está há 75 anos exposta na vitrine de uma loja de roupas pra noivas.

Algumas pessoas acham que essa manequim é o corpo embalsamado da filha do antigo dono dessa loja. Dizem que ela morreu no dia em que ela ia casar, e a morte aconteceu por causa do veneno de uma aranha.

Uma das principais lendas urbanas do México é La Llorona ( a chorona). Dizem que uma mulher, depois de descobrir que seu marido estava traindo-a, ficou tão perturbada que jogou os dois filhos deles em um rio.

Depois ela arrependeu-se e morreu por causa de uma profunda depressão. Dizem que, nas noites de lua cheia, algumas pessoas conseguem ouvir o fantasma dela chorando.

No Facebook um mexicano contou uma história que é considerada  creepypasta. Ele disse que seus tios e primos estavam voltando pra casa depois de terem ido assistir um jogo de futebol do time que eles torciam, o Cruz Azul.

Chegando em casa, eles viram o cachorro da casa segurando uma colher com a pata. Depois o cachorro desapareceu. Esse fato deixou alguns deles tão perturbados que passaram a ter sintomas psiquiátricos graves.

O mal de Montezuma é o nome dado pra algo que acontece com muitos estrangeiros que visitam o México. Tontura, falta de ar, ânsia de vômito, dor de cabeça, sangramento nas narinas, e problemas estomacais e intestinais.

Talvez seja o ar rarefeito da capital , por causa da altura elevada da cidade. E a culinária diferenciada do México, com muita pimenta e temperos.

Mas uma lenda urbana diz que o imperador asteca Montezuma, que era imperador quando os espanhóis chegaram à capital asteca em 5019... Dizem que, depois de ser assassinado pelos espanhóis, ele lançou uma maldição contra os estrangeiros que bebessem a água do seu império.

E existe um lugar no México que é real, e apavorante. Chama-se ilha das bonecas, e está na região de Xochimilco. O antigo dono da ilha passou a vida amarrando bonecas nas árvores da ilha.

Dizem que ele fez isso pra evitar que uma menina morta assombrasse-o.

Os turistas passeiam em barcos coloridos nas águas daquela região e quando os barcos chegam na ilha, eles enxergam centenas de bonecas amarradas em árvores, muitas delas sem cabeça. E muitas já estão apodrecidas. Esse homem, ex dono dessa ilha, morreu em 2001.

Outro lugar interessante do México é a cratera da península de Yucatan onde, 66 milhões anos atrás, caiu um asteróide que tinha 14 quilômetros de largura. Esse impacto lançou uma gigantesca nuvem de fuligem na atmosfera da Terra. Por isso a temperatura da Terra diminuiu muito e esse foi um dos motivos da extinção dos dinossauros.

Advertisement